terça-feira, 24 de maio de 2011

ANTONIO BANDERAS

BOA TARDE!

VOCÊ GOSTA DO ATOR ANTONIO BANDERAS, ELE ESTA NO BRASIL E FEZ UMA PARTICIPAÇÃO PRA LÁ DE INTERESSANTE NO PROGRAMA DA ANA MARIA BRAGA.

VEJA MAIS A RESPEITO NA PAGINA SOBRE OS FAMOSOS.

VEJA TAMBÉM O RESUMO DA SUA NOVELA NA PAGINA DE RESUMO DAS NOVELAS.
HOJE É ANIVERSÁRIO DA LUIZA BRUNET, VEJA MAIS SOBRE ELA NA PAGINA DE FAMOSOS.

24 DE MAIO É O DIA NACIONAL DO CAFÉ



Hoje é o dia nacional do café, saiba mais sobre esta bebida deliciosa e fascinante.
As plantas de café crescem desde o nível do mar até altitudes de cerca de 1.800 metros numa faixa estreita entre os trópicos de Caranguejo e Capricórnio. Os grãos de café são as sementes das bagas que crescem na sua planta. A colheita das bagas é um trabalho muito intenso porque as bagas de café amadurecem em alturas diferentes e têm de ser colhidas à mão.

Os países tradicionais de cultura de café no mundo estão em África e nas Américas. As terras altas da Etiópia são geralmente consideradas a casa do café, mas hoje em dia, o Brasil é de longe o maior produtor de café, bem à frente da Colômbia e do Vietname, exequos em segundo lugar.
Os países tradicionais de cultura de café de África e das Américas fornecem principalmente os grãos Arábica de qualidade superior, considerando que o Vietname tem inundado o mercado com os grãos Robusta mais baratos.

O sabor final do café depende do processo de torrefacção, o qual é uma mistura de arte e ciência.

Os dois métodos de torrefacção mais comuns são a utilização de tambores de torrefacção e por ar quente. Os cafés especiais são geralmente torrados em tambores de torrefacção em pequenos lotes durante cerca de 12 minutos a temperaturas até 230 °C. Uma vez que tão pequenas quantidades nunca poderiam saciar o mercado em massa do café, a maioria dos grãos de café são torrados industrialmente numa corrente de ar quente, a temperaturas muito mais elevadas durante apenas 3 minutos.

Os grãos de café torrados industrialmente têm um sabor mais amargo uma vez que a torrefacção mais lenta elimina ácidos desagradáveis. Durante a torrefacção os açúcares e outros hidratos de carbono existentes nos grãos são caramelizados para criar uma substância conhecida como óleo de café. Embora tecnicamente não seja um óleo, esta substância frágil é o que dá ao café o seu sabor e aroma. Quanto mais tempo um grão de café for torrado, maior a quantidade de óleo é atraída para a superfície.
CONFIRA ALGUMAS RECEITAS NA ABA CULINÁRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário